Procon comemora Dia Mundial do Consumidor com ações voltadas aos idosos 

Programação especial será realizada entre os dias 11 a 15 de março, em comemoração à data. 

O Procon de Votuporanga, órgão vinculado à Secretaria da Cidade da Prefeitura, tem uma programação especial de 11 a 15 de março, em comemoração ao Dia do Consumidor (15). Dentre as atividades, os representantes do órgão e a gerente da APS do Instituto Nacional do Seguro Social, Marineide Aura de Souza, farão palestras nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e ações de Educação para o Consumo voltada aos idosos. O evento é promovido em parceria com a Secretaria de Assistência Social. 

“Um dos assuntos abordados são os cuidados no momento da contração de empréstimos consignados, refinanciamentos (troca com troco), lançamentos indevidos nos benefícios (contribuição) não autorizados pelos beneficiários, além de consumo consciente e outros direitos dos idosos”, explicou a diretora do órgão, Andrea Thomé. 

Ainda em comemoração à data, o Procon divulga tradicionalmente a lista de reclamações fundamentadas. Nela consta a relação das empresas com queixas no órgão e se houve ou não atendimento aos direitos dos consumidores. 

Programação de palestras: 

12/3 – CRAS Leste – 8 horas 

13/3 – CRAS Norte – 8 horas 

14/3 – CRAS Sul – 8 horas 

15/3 – CCI da Vila Paes – 9h30 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password