Primeira-Dama participa de ação em alusão ao Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes 

Passeata promovida pela Associação Beneficente Caminho de Damasco, fez parte das atividades desenvolvidas com os atendidos da instituição. 

Na manhã desta quinta-feira (16/05), a Primeira-Dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho, participou da passeata promovida pela Associação Beneficente Caminho de Damasco, que percorreu cerca de 900 metros, na Rua Francisco Bueno Baeza, localizada no Bairro Estação, em virtude do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado neste sábado (18/5). 

Durante esta semana, diversas ações foram trabalhadas com os atendidos na Associação, com utilização de músicas, imagens e estatísticas. Cada abordagem foi definida de acordo com a idade das crianças, que varia de 6 a 14 anos. 

As crianças receberam orientações pelo canal de denúncias disque 100. Houve ainda confecção de flores no local, em alusão a Campanha Nacional “Faça Bonito”, desenvolvida pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. 

A iniciativa já alcançou muitos municípios do país e está em evidência em Votuporanga, tendo como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa. 

Ações CREAS 

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Votuporanga, também está se mobilizando, com ações para engajar a população na tarefa de prevenção e combate às diversas situações de violações de direitos das crianças e adolescentes. 

Nesta sexta (17/5), das 8h às 10h, será promovida uma roda de Conversa no “Lar Beneficente Celina” com profissionais, educadores e monitores que  realizam o atendimento de crianças e adolescentes do CREAS, dos CRAS Sul, Norte e Leste, e das seguintes entidades assistenciais: Afupace – Recanto Tia Marlene, Associação Beneficente Caminho de Damasco, Irmão Mariano Dias, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, Casa da Criança de Votuporanga, Centro Social de Votuporanga, Instituto do Deficiente Audiovisual de Votuporanga – IDAV, Lar Beneficente Celina, Associação Beneficente Irmã Elvira e Comunidade São Francisco de Assis. 

Já no sábado (18/5), das 9 às 13h, está marcada uma mobilização na Concha Acústica “Profº. Geraldo Alves Machado”, que será feita por meio de panfletagens, orientações e atividades lúdicas com as crianças. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password