Preso hoje, dono da Qualicorp emprestava jatinho e helicóptero a Lula e Tucanos

Em 2015, um acidente com uma de suas aeronaves vitimou os cinco tripulantes que estavam a bordo, incluindo Thomaz Alckmin, filho caçula do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

José Seripieri Junior, o dono da Qualicorp preso hoje, viu seu plano de saúde crescer nos anos do PT, mas sempre teve boa relação com os tucanos — José Serra e Geraldo Alckmin em especial.

O símbolo de como trafegava bem entre opostos era seu Cessna 680, um jato de dois motores capaz de transportar nove passageiros com conforto e que transportou Lula pelos céus do Brasil durante anos.

Já fora da Presidência, Lula hospedou-se na casa de Seripieri, em Angra dos Reis, para passar o Réveillon por dois anos.

Também em 2015 um acidente com o helicóptero EC155 B1, fabricado pela Airbus Helicopters, vitimou os cinco tripulantes que estavam a bordo, incluindo Thomaz Alckmin, filho caçula do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao cair ontem sobre uma residência em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

O helicóptero era de Seripieri.

São cumpridos quatro mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão, um desses contra o senador José Serra.

FONTE: Informações | epoca.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password