Prefeitura realizará Mutirão da Solidariedade no dia 6 de abril 

Primeira-dama e Presidente do Fundo Social reuniu representantes de entidades e instituições parceiras para definir detalhes do evento deste ano. 

Se você tem roupas, agasalhos, cobertores, alimentos, sapatos, acessórios, móveis, entre outros utensílios domésticos em bom estado pode ir separando porque no dia 6 de abril o Mutirão da Solidariedade passará em todas as casas de Votuporanga, a partir das 8 horas, para recolher esses itens. O evento, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura em parceria com diversas entidades e instituições, será promovido novamente este ano para ajudar as pessoas que mais precisam. 

A Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho, reuniu representantes de entidades, das Secretarias Municipais e de diversas instituições para definir detalhes do evento que mobilizará centenas de voluntários. Neste ano, a cidade será dividida em 15 setores para abranger todas as casas. As 30 escolas municipais da Prefeitura também servirão como pontos fixos de arrecadação durante a semana que antecede o Mutirão para permitir que as pessoas que não estiverem em suas casas no dia 6 de abril também consigam fazer suas doações. 

O lema “Faça o bem com o que você tem de bom” será mantido para que as pessoas entendam a importância de doar itens que possam ser aproveitados por outras pessoas. “É o segundo ano que realizamos o Mutirão e a ideia é que essa iniciativa se perpetue. Podemos aproveitar este período do ano que antecede o frio e arrecadar também agasalhos para aquecer as pessoas mais carentes”, ressaltou a presidente Mônica Pesciotto de Carvalho. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página