Prefeitura realiza evento em celebração ao Dia Nacional de Doação de Leite Humano 

Todas as mães que doaram leite humano de maio de 2018 a maio de 2019 foram convidadas para participar do encontro. 

As mães cadastradas no Banco de Leite Humano da Prefeitura de Votuporanga tiveram um fim de semana especial. Na tarde do último sábado (18/05), às 14h30, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, foi realizado um evento em celebração ao Dia Nacional de Doação de Leite Humano, comemorado no dia 19 de maio. 

O evento promovido pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, contou com palestra motivacional com a Coach Carmem Dela Cruz, entrega de brindes e lanche da tarde, além de atração musical com piano e violino. Todas as mães que doaram leite humano de maio de 2018 a maio de 2019 foram convidadas para participar do encontro. A tarde foi realizada para agradecer as mães que fizeram a doação para os bebês da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Santa Casa de Votuporanga. 

A Secretária Municipal da Saúde, Márcia Cristina Prado Reina, esteve presente no evento juntamente com a equipe do Banco de Leite Humano. “Queremos agradecer a presença de todas as mães que fazem um gesto tão bonito de doar um alimento importantíssimo para as crianças. As mamães e os bebês, as famílias que estão aqui, representam toda a rede de carinho e de amor dessa cidade e de outras que também necessitam, já que os Bancos de Leite Humano se apoiam. Agradeço também a equipe, que sempre procura momentos para fazer mais para melhorias. Nós estamos fazendo a promoção da vida com esse gesto”. 

Banco de Leite Humano 

O Banco de Leite Humano (BLH) de Votuporanga foi inaugurado em dezembro de 2000 e atende, anualmente, uma média de 500 mães, individualmente. Atualmente, há 28 doadoras de leite humano. 

Para doar, a mãe precisa estar amamentando, ser saudável e apresentar produção láctea superior à necessidade de seu bebê. As mulheres devem levar os documentos pessoais e cartão do pré-natal para se cadastrar no BLH. 

Após a coleta, o leite deve ser armazenado em congelador até o dia que a equipe captará o frasco no domicílio. Chegando no BLH, o alimento passa pelo processo de pasteurização para posteriormente ser encaminhado para a UTI Neonatal da Santa Casa de Votuporanga. 

O Banco de Leite Humano está localizado na sede da Secretaria Municipal da Saúde, na Rua Santa Catarina, nº 3890, bairro Patrimônio Velho. O horário de funcionamento é das 7h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo (17) 3405-9787 – Ramal 211 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password