Prefeitura promove ações em virtude da Semana Nacional do Trânsito

Ações consistem em palestras informativas e distribuição de materiais educativos por agentes de trânsito.

Em virtude da Semana Nacional do Trânsito, lembrada neste mês de setembro, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança promove ações preventivas, para alertar a população sobre riscos de acidentes no trânsito.

Agentes de trânsito, Tiro de Guerra e Policia Militar trabalham em parceria para atingir o maior número de pessoas com alertas.

Sob a coordenação do Diretor de Transportes e Fiscalização da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança, Neto Ferrari, as ações consistem em palestras informativas e distribuição de materiais educativos por agentes de trânsito.

No último sábado (14/9), agentes de trânsito conduziram uma palestra para participantes do projeto Soldado Mirim, visando conscientização e prevenção de acidentes no trânsito.

Ações semelhante estão sendo promovidas ao longo da semana. Nesta terça-feira, ás 8h30, o encontro foi na Santa Casa de Votuporanga.

Nesta quarta-feira (18/9), o encontro será às 8h30, no Poupatempo.

Já na Sexta-feira, às 18h, o Cras Sul receberá o encontro. As orientações já foram promovidas no Cras Norte.

Cartilhas Educativas de Trânsito

As Secretarias Municipais de Trânsito, Transporte e Segurança e Educação, distribuíram, na última sexta-feira (13/9), cartilhas educativas de trânsito no CEM “Profª Maria Martins E Lourenço”. A ação faz parte do Convênio firmado entre a Prefeitura de Votuporanga e o Governo do Estado, por meio do DETRAN /SP, com iniciativa do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito – Respeito à vida.

Todas as escolas do ensino fundamental da rede municipal receberão o material pedagógico, que foi desenvolvido especialmente para ensinar noções de segurança no trânsito as crianças, como a forma correta de atravessar a rua, o uso do cinto de segurança, os cuidados com brincadeiras nas vias públicas, regras para a condução de bicicleta, entre outras dicas.

O conteúdo visa também reforçar a ação “4P – Pare Para o Pedestre Passar”, que surgiu na gestão do prefeito João Dado e consiste em chamar a atenção da sociedade para manter um trânsito mais seguro.

Em virtude disso, todas as salas de aula das Escolas Municipais, tanto do ensino infantil quanto do fundamental, receberão uma placa, que será fixada em cada sala, também com o símbolo do 4P, para reforçar a ideia de segurança no trânsito, incentivando até que as crianças repliquem para os pais a ideia de sempre manter boas condutas para pedestres e motoristas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password