Prefeitura e Sebrae anunciam mais cursos para empreendedores  

As oficinas “Equipe Motivada” e “Planeja Fácil” serão gratuitas e realizadas numa única noite, trazendo temas relevantes para empresários de todos os segmentos. 

As oficinas “Equipe Motivada” e “Planeja Fácil” são mais duas opções que a Prefeitura de Votuporanga e o Sebrae colocarão à disposição dos empreendedores e interessados em empreender. Elas serão ministradas no Centro de Treinamento de Mão de Obra “Altino Regiani” – CTMO. 

No dia 28, será realizada a oficina “Equipe Motivada”, que abordará temas relevantes para empresários de todos os segmentos, com os temas: Entendendo a motivação; Ciclo motivacional e seus fatores de influência; Entendendo as necessidades humanas; Etapas de um processo que ativam a motivação; e Reconhecimento. 

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Flávio Piacenti Junior, apresenta a atividade como uma eficaz ferramenta para toda e qualquer empresa. “Uma equipe motivada consegue resultados melhores e fideliza clientes. Trata-se de um curso rápido, de apenas um dia, em que os empreendedores terão noções de como estimular a motivação, gerenciar conflitos e promover o trabalho em equipe, atributos indispensáveis para que um empresário possa se tornar um líder e conseguir o sucesso de seu negócio”. 

A atividade é gratuita e será desenvolvida a partir das 18h30, com apenas 30 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de março, diretamente no escritório regional do Sebrae, localizado na Avenida Dr. Wilson de Souza Foz, ou pelo telefone 3405-9460 – opção 4.  

Planeja Fácil 

Em abril, também no CTMO, será realizado o curso “Planeja Fácil”, mais uma parceria da Prefeitura com o Sebrae, voltada para quem deseja abrir sua empresa e conseguir sobreviver e crescer no mercado.  

O quadro “Planeja Fácil” é uma ferramenta de apoio ao planejamento da empresa, desenvolvida pelo Sebrae SP, que permite que o empreendedor aprenda a planejar efetivamente o seu negócio. O programa compreende as etapas de Introdução; Análise do Cenário; Decisão Estratégica; Construção do Plano de Ação; Acompanhamento e Controle; e Perguntas e Respostas.  

Para o Secretário Municipal, Flávio Piacenti Junior, “esta é mais uma ação determinada pelo Prefeito João Dado para ajudar o empresário a atingir os objetivos da sua empresa, apoiando o seu processo de planejamento, seja lá qual seu porte ou segmento, se indústria, comércio, serviços e até agronegócios”.  

A oficina “Planeja Fácil” é gratuita, mas as vagas são limitadas para apenas 30 participantes. Inscrições até 12 de abril, no Sebrae ou pelo telefone (17) 3405 9460 – opção 4. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password