Prefeitura e IFSP promovem oficina de criação de jogos para crianças e adolescentes

As oficinas são gratuitas, com 12 vagas cada, e serão promovidas durante o mês de janeiro.

No mês de janeiro, época mais esperada pelas crianças e jovens para desfrutar das tão desejadas férias, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, preparou uma programação inteiramente voltada a esse público. As atividades serão desenvolvidas nas mais diversas áreas como: oficinas, cinema e música.

Uma das atividades será resultante da parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), campus Votuporanga, por meio do oferecimento de atividades de extensão no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura. Com a intenção de desenvolver a criação de jogos para crianças e adolescentes serão oferecidas oficinas, às terças e quintas-feiras, das 10h às 12h e das 16h às 18h, a partir da próxima terça-feira (14/1).

As oficinas são gratuitas, com 12 vagas cada, e serão realizadas nos computadores da Biblioteca Municipal “Castro Alves”, com o ultimoanista do curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Mariugo Megiani, e integrante do Code Clube (projeto de extensão do IFSP que visa levar o conhecimento da lógica computacional por meio de jogos, com a coordenação da Profª Dra. Luciene Cavalcanti Rodrigues).

O público-alvo são crianças a partir de 10 anos, que devem necessariamente ter RG ou CPF próprios. Inscrições podem ser feitas na própria Biblioteca. Serão 12 oficinas durante o mês de janeiro, nos dias 14, 16, 21, 23, 28 e 30.

Este projeto atendeu cinco escolas da Rede Municipal de Ensino em 2019, sendo elas CEM “Prof. Geyner Rodrigues”, CEM “Profª Maria Izabel Martins de Oliveira”, CEM “Profª Neyde Tonanni Marão”, CEM “Deputado Narciso Pieroni” e CEM “Prof. Valdir Gonçalves de Lima”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

vinte − dezesseis =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password