Prefeitura destaca o cumprimento de critérios para testagem dos casos suspeitos de Covid-19

Conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde, a testagem da população que manteve contato com a pessoa infectada é necessária a partir de dois casos suspeitos em um mesmo ambiente

A Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que cumpre os protocolos e critérios de testagem dos casos suspeitos de Covid-19 no Município, de acordo com diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

A Secretária da Saúde, Márcia Reina, explica que em um ambiente fechado, seja em empresas ou órgãos públicos, por exemplo, se notificado um ou dois casos suspeitos de Covid-19, uma equipe da Secretaria da Saúde inicia o processo de investigação do surto. “Se o caso for confirmado, caracteriza-se surto, se descartado, as ações de Saúde são igualmente aplicadas”.

De acordo com a Secretária, a testagem da população que manteve contato com a pessoa infectada é necessária a partir de dois casos suspeitos em um mesmo ambiente. “Toda a população exposta que está dentro de uma determinada área junto com esse caso é testada. Vamos lembrar que, o fato de ter cruzado com uma pessoa infectada não significa que haverá testagem, pois já é esperado que todos estejam trabalhando ou que todos saiam de suas residências de máscara, mantenham os locais arejados, lavem sempre as mãos, tomem cuidado ao tocar as superfícies e usem frequentemente o álcool gel 70%. Por isso, é importante sair somente quando necessário para evitar deslocamentos e evitar contato com pessoas que possam transmitir a doença”.

Para o Prefeito João Dado, o Município tem atuado firmemente de modo a combater a propagação da doença. “É importante que nos preservemos com máscaras, com a lavagem e higienização adequadas das mãos, evitando aglomerações. Nós, como gestores públicos, devemos trabalhar exatamente para que a velocidade da propagação do vírus seja a menor possível para que tenhamos condições de tratar todas as pessoas que necessitem de atendimento hospitalar”.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password