Prefeitura de Votuporanga oferece curso de Doceiro em parceria com Senac

Ao todo, 25 vagas estão disponíveis para pessoas a partir de 16 anos e que tenham concluído o Ensino Fundamental II.

Mais uma oportunidade gratuita, desta vez voltada à produção e comercialização de doces. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Votuporanga, sob coordenação do CTMO (Centro de Treinamento de Mão de Obra), em parceria com o Senac, disponibiliza 25 vagas para o curso de Doceiro.

As inscrições devem ser realizadas na unidade do CTMO, que fica na rua Barão do Rio Branco, nº 4.497, no Prolongamento da Vila Paes Deoclecio Lasso, das 9h às 15h, de 10 a 17 de julho. A matrícula será efetivada mediante apresentação de documentos de identificação pessoal como RG e CPF.

O curso é destinado para quem deseja atuar na área de gastronomia e serviços de alimentação, como casas de doces e outros espaços de produções alimentícias. Serão ofertadas 25 vagas para pessoas a partir de 16 anos e que tenham concluído o Ensino Fundamental II. As aulas serão realizadas no Câmpus Centro da Unifev, que fica na rua Pernambuco, nº 4.196, previstas para ocorrerem de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h, de 29 de julho a 1 de novembro.

Durante a capacitação, os interessados aprenderão sobre Contexto da gastronomia: mercado, área de atuação, equipes de trabalho; Legislação e procedimentos de boas práticas para serviços de alimentação; Segurança aplicada a ambientes de gastronomia; Organizar e estruturar ambiente de trabalho; Realizar atividades de higienização de instalações, equipamentos e utensílios; Selecionar e utilizar equipamentos e utensílios; Mise en Place: conceito, finalidades e procedimentos; Compras e especificidades das mercadorias, fluxo e gestão de estoques; Identificar ingredientes aplicados à doçaria; Técnicas de cocção, de calda de açúcar e espessamento de doceria; Armazenamento de produções da doçaria; Finalizar e apresentar doces com utensílios, estrutura e ingredientes e Embalar e definir preços para vender as produções.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (17)3406-1488, ramal 29 ou (17) 3426-6701.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password