Acusado de matar ex-namorada com 35 golpes de canivete é condenado a 18 anos de prisão

Maria Júlia Quintino da Silva, de 17 anos,morreu após ser atacada a caminho da faculdade em Ilha Solteira (SP). Jean Gomes de Menezes Santana confessou o crime.

O homem acusado de matar com 35 golpes de canivete a ex-namorada Maria Júlia Martins Quintinho da Silva, de 17 anos, foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado.

O julgamento presencial de Jean Gomes de Menezes Santana foi realizado no Fórum de Ilha Solteira (SP). Os trabalhos começaram às 9h e terminaram por volta das 21h30.

Segundo informações apuradas pela TV TEM, o réu foi condenado por homicídio qualificado.

O crime foi registrado no dia 9 de abril de 2018, em Ilha Solteira. Júlia da Silva foi atacada e morreu ao sair da república onde morava para ir à faculdade. Ela era ex-namorada do acusado.

De acordo com a Polícia Civil, ele confessou ter matado a jovem, que era do primeiro ano do curso de zootecnia na Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Ilha Solteira.

Suspeito foi preso em Pereira Barreto e encaminhado para a delegacia de Ilha Solteira (SP) — Foto: Polícia Militar/Divulgação/Arquivo

O corpo de Maria Júlia foi enterrado no cemitério de General Salgado (SP), onde a família mora. Amigos da vítima e estudantes da universidade fizeram uma vigília e manifestações pedindo Justiça.

G1

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password