Prefeitura de Votuporanga divulga candidatos para o Conselho Tutelar

Neste ano, eleição será realizada no dia 6 de outubro, no Campus Centro da Unifev, e conta com 16 inscritos; acesse informações e fotos dos candidatos.

A população de Votuporanga já pode conhecer os candidatos ao Conselho Tutelar. Logo abaixo, a Secretaria de Assistência Social disponibilizou uma relação de todos os candidatos contendo fotos e os nomes para conhecimento dos eleitores. A eleição será realizada no dia 6 de outubro, no Campus Centro da Unifev.

Os aprovados iniciaram suas campanhas e, por meio da Prefeitura de Votuporanga, em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social e Direitos Humanos, estão sendo organizadas estratégias para a ampla divulgação dos candidatos.

Além disso, a legislação já permite que cada candidato faça campanha corpo a corpo e pelas redes sociais, mostrando suas propostas de trabalho na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Emerson Pereira, informou que neste ano houve um rígido processo de escolha, objetivando melhor seleção dos candidatos. “Hoje, temos um Conselho muito atuante e também precisamos dar oportunidade para outros interessados concorrerem ao pleito. Quem ganha com isso são nossas crianças e adolescentes. Fui conselheiro tutelar por dois mandatos e sei desta grande responsabilidade”.

Os candidatos passaram por uma seletiva na apresentação de documentação, prova escrita direcionada ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e de conhecimentos de informática. Do total de 19 inscritos, 16 foram aprovados.

Cinco conselheiros serão eleitos, que exercerão mandato a partir de 10 de janeiro de 2020 a 9 de janeiro de 2024. Os conselheiros receberão salário de R$ 2.805,54, além de outros benefícios da Administração Municipal.

Maria Goreti Sassi Bueno, membro da Comissão de Processo Unificado do Conselho Tutelar e ex-presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), analisa que o processo eleitoral é participativo e transparente, tendo também respaldo e parceria das autoridades judiciais que compõem a Infância e Juventude de Votuporanga.

Candidatos

São candidatos ao Conselho Tutelar de Votuporanga: Adriana Psicóloga (Adriana Cristina de Jesus Rocha); Tilin (Alcir de Camargo); Beatriz (Beatriz Vieira Cavalari); Celma Fraga Psicanalista (Celma Lucia Fraga Lima); Cleber de Lima Dias; Cristiana Pereira (Cristiana Aparecida de Souza Pereira); Erica Preto (Erica Regina Preto Rodrigues); Chicão (Francisco Machado Faria Bezerra da Silva); Janete Pereira Martins; Beto (José Roberto Garcia); Madalena Borges (Madalena Maria da Silva Borges); Dica (Osmair Francisco); Sargento Carrilho (Paulo César Carrilho); Raphael Rego Paré; Tia Rê (Renata Garcia Dias) e Professora Rosa (Rosa Helena Luiz).

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password