Prefeitura da região atende ordem judicial e vacina menina de 13 anos

A Prefeitura de Rio Preto decidiu se antecipar e cumprir determinação judidicial sobre uma vacinação específica datada do último dia 13. A Secretaria Municipal de Saúde informou que nesta quinta-feira, 15, cumpriu a decisão judicial e vacinou uma criança de 13 anos portadora de fibrose cística, utilizando a vacina indicada do fabricante Pfizer.

A Justiça de Rio Preto atendeu pedido de uma servidora federal e concedeu liminar para obrigar a Prefeitura de Rio Preto a fornecer, em 10 dias, doses da vacina contra Covid-19, da fabricante Pfizer, a sua filha. Segundo a ação, a menina possui fibrose cística ou pulmonar e precisará passar por transplante dos dois pulmões nos próximos dias, assim que surgir um órgão compatível.

E que, como a menina já está com a saúde debilitada, precisava da vacina para evitar possíveis contaminações e infecções decorrentes do novo coronavírus durante o período de internação para o transplante. Em relação à marca específica ser a da Pfizer, a ação diz que essa é a única vacina contra Covid recomendada pela Anvisa para ser aplicada a menores de 18 anos. A liminar foi concedida pelo juiz da Vara e Infância de Rio Preto, Evandro Pelarin.
DL News

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password