Prefeitura conclui obras de adequação de combate a incêndio em escolas e entrega AVCBs

As melhorias foram realizadas para garantir a segurança e proteção da comunidade escolar e do patrimônio público

Desde o início da gestão, o Prefeito João Dado determinou empenho máximo de suas equipes técnicas para regularização dos prédios públicos. Pela primeira vez na história, todas as 32 unidades de ensino municipal foram contempladas com obras de adaptação completa de suas edificações para combate a incêndio e formação de brigadistas, com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). As melhorias foram realizadas para garantir a segurança e proteção da comunidade escolar e do patrimônio público.

Na sexta-feira (6/11), foram entregues AVCBs das oito unidades restantes dentre as 32 existentes. O investimento total para as adequações nas instalações para o combate a incêndio de creches e escolas foi de R$ 768.864,38. As demais escolas já haviam recebido os AVCBs, portanto, já estão regularizadas, restando apenas uma que está em fase final de regularização.

Entre os serviços realizados, foram implantados extintores e alarmes de incêndio, iluminação e sinalização de emergência, tubulação hidráulica, hidrantes e acessórios, automação de bomba de incêndio. Também foi realizado treinamento com servidores para formação da Brigada de Incêndio em todas as Unidades.

 

Outras obras

Também na sexta-feira (6/11), a Prefeitura de Votuporanga autorizou o início de outras obras de pavimentação asfáltica e iluminação pública. As ordens de serviço têm como objetivo a instalação da rede elétrica no 7º Distrito; extensão da rede e iluminação pública no prolongamento da Avenida Nasser Marão; e pavimentação asfáltica, guias, sarjetas e abertura de canteiros em diversas vias do Município. As obras totalizam investimento de mais de R$ 620 mil.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password