Prefeitura aciona a Justiça após moradores com suspeita de coronavírus deixarem isolamento em Andradina

Segundo o secretário de Negócios Jurídicos, moradores denunciaram dois pacientes que deveriam ficar em quarentena à espera de resultado de exame da Covid-19, mas foram vistos andando pela cidade.

A Prefeitura de Andradina/SP acionou o Ministério Público para tomar providências contra dois moradores da cidade com suspeita de coronavírus depois que deixaram o isolamento.

A cidade passou de dez casos suspeitos, na sexta-feira (20), para 34 casos, conforme último balanço divulgado na terça-feira (24).

Segundo o secretário de Negócios Jurídicos de Andradina, Leonardo de Freitas Alves, a prefeitura recebeu a denúncia de pessoas que viram os dois moradores andando pela cidade.

“Ontem [24 de março] recebemos denúncia de duas pessoas que estão possivelmente infectadas, com orientação de isolamento absoluto, que foram vistas na cidade. Uma fazendo compras e a outra passeando com o filho”, diz.

Segundo o secretário, os casos suspeitos já fizeram o teste e aguardam o resultado. Como ainda não tem o diagnóstico, os casos suspeitos devem se manter em isolamento, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Alves conta que assim que a prefeitura recebeu a denúncia, acionou o Ministério Público. Ele explica que pessoas testadas, suspeitas de infecção, têm a orientação de ficar em total isolamento.

“Procuramos o Ministério Público para providências cabíveis na esfera penal. Violar quarentena, as normas das autoridades sanitárias, é crime no Brasil”, destaca.

FONTE: Informações | g1.globo.com

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password