Prefeitura abre licitações para obras de transposição do Córrego do Curtume e antienchente da Avenida José Silva Melo

A abertura dos processos foi publicada na última sexta-feira (8/11), no Diário Oficial Eletrônico do Município.

Em breve, duas importantes obras serão realizadas em Votuporanga. O Prefeito João Dado autorizou as licitações para a contratação de empresas para a realização das obras de transposição do Córrego do Curtume e antienchente da Avenida José Silva Melo. A abertura dos processos foi publicada na última sexta-feira (8/11), no Diário Oficial Eletrônico do Município.

No total, foram abertas quatro licitações de concorrência. Empresas interessadas em participar da Concorrência nº 014/2019 – Processo nº 428/2019 para empreitada global de material, mão de obra e equipamentos para a execução das obras de transposição do Córrego do Curtume, no prolongamento da Avenida Prefeito Mário Pozzobon; e interessadas em participar da Concorrência nº 015/2019 – Processo nº 429/2019 para aquisição de aduelas para o local, devem apresentar os envelopes com documentação e propostas até 11 de dezembro de 2019, às 9h30 e 13h30, respectivamente, na Secretaria Municipal da Administração – Divisão de Licitações, na Rua Pará, nº 3227, Patrimônio Velho.

Já as empresas interessadas em participar da Concorrência nº 016/2019 – Processo nº 430/2019 para empreitada global de material, mão de obra e equipamentos para a execução das obras de infraestrutura para implantação de galerias de águas pluviais na Avenida José Silva Melo e Ruas Pará, Venezuela e Padre Izidoro Cordeiro Paranhos; e interessadas em participar da Concorrência nº 017/2019 – Processo nº 431/2019 para aquisição de aduelas de concreto para a obra de drenagem do local, devem apresentar os envelopes com documentação e propostas até 12 de dezembro, às 9h30 e 13h30, respectivamente, na Secretaria Municipal da Administração – Divisão de Licitações, na Rua Pará nº 3227 – Patrimônio Velho.

Os editais na íntegra encontram-se a disposição dos interessados pelo site da Prefeitura (www.votuporanga.sp.gov.br).

Avenida José Silva Melo

A obra antienchente da Avenida José Silva Melo solucionará um problema antigo vivenciado por moradores daquela região de Votuporanga. A obra terá 1.164 metros (1,1 km) de extensão com aduelas e tubos circulares de concreto armado e 30 caixas de captação e interligação.

Os serviços terão início no cruzamento da Avenida José Silva Melo com a Rua Mário Grejanin, seguindo pela via pista Sul, até o cruzamento com a Rua Colômbia. A continuação do trecho em obra segue pela Rua Pará, vira para a Rua Venezuela e, por último, seguirá da Rua Venezuela até a Rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos no cruzamento com a Rua Panamá.

Transposição do Córrego do Curtume

Também fará parte deste pacote de investimentos, a segunda etapa da obra de transposição do Córrego do Curtume, na interligação das Avenidas Mário Pozzobon e Sebastião Vaz de Oliveira. A abertura da licitação é para contratação de empresa para implantar 114 metros de canalização fechada do córrego, que terá tubulação com aduelas de concreto armado com largura de 4 metros e 3,5 metros de altura.

A primeira fase desta obra teve início em julho deste ano, quando o terreno foi preparado para a execução da obra. Na oportunidade, foi retirada a massa de terra inservível por meio do Município, com a mão-de-obra própria e máquinas novas, como escavadeira hidráulica e retroescavadeira.

A terceira etapa da obra também será de responsabilidade do Município, onde será realizado o aterro da área, concluindo a transposição. Em seguida, a quarta etapa, será a licitação de empresa para a pavimentação asfáltica, instalação de guias, sarjetas e paisagismo.

Recursos financeiros

A abertura das licitações destas obras decorreu da liberação de recursos do financiamento que a Prefeitura contratou via chamamento público com instituição financeira. “De maneira inusitada, fizemos esse chamamento público para buscar recursos junto a instituições financeiras. O processo contou com participação de diversas instituições que apresentaram suas propostas e o resultado foi excelente. O Município, graças a sua expertise em Governança Municipal, conseguiu essa confiança do mercado financeiro”.

A primeira obra a ser licitada com o recurso é a construção do novo Paço Municipal. A abertura do processo foi publicada no Diário Oficial Eletrônico no último dia 4 de novembro. As empresas interessadas deverão entregar os envelopes com documentação e propostas até o dia 5 de dezembro, às 13h30, na Secretaria Municipal da Administração – Divisão de Licitações, na Rua Pará nº 3227 – Patrimônio Velho. O edital na íntegra encontra-se a disposição dos interessados pelo site da Prefeitura (www.votuporanga.sp.gov.br).

Outro edital que será aberto em breve será para a obra de infraestrutura do 7º Distrito Industrial.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password