dom, 04 de maio de 2025

Praça João Braga é vandalizada em Votuporanga 

Nas fotos é possível ver a devastação total de uma praça inaugurada em 22 de outubro de 2015, com custo de R$ 548 mil. 

Uma dezena de fotos chegaram a redação do Votunews, ontem (11), mostrando a destruição causada por vândalos na “Praça João Braga”, instalada na confluência das ruas Nassif Miguel, João Eugênio Barbosa e Zeldenione Roveda, no bairro Jardim Morini, zona norte de Votuporanga/SP. 

Nas imagens é possível notar a devastação de uma praça inaugurada em 22 de outubro de 2015, e que contava com: dois campos de bocha, playground, academia ao ar livre, além de um quiosque para confraternização de toda a família. O espaço também possui projeto de paisagismo e arborização, piso, bancos, lixeiras para coleta seletiva, dois campos de bocha (com cobertura), um quiosque com mesas, bancos e bebedouros, playground e academia ao ar livre. Vale ressaltar também que o local possui dispositivos de acessibilidade espalhados por toda sua estrutura. A área de lazer contou com investimento de mais de R$ 548 mil em parceria com o Governo Federal e mede aproximadamente 5.267m². 

Moradores da área contaram a reportagem do Votunews que a permanência de usuários de drogas e pessoas em situação de rua pelo local ainda é algo frequente, e que inclusive, foi possível perceber e até mesmo ouvir o barulho da destruição do patrimônio público, e que por mais de uma vez, acionaram a Polícia Militar na tentativa de preservar o local, mas mesmo com o empenho da corporação, a devastação é visível.

Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 11, o vereador Serginho da Farmácia usou a tribuna da Câmara Municipal para abordar o assunto. Serginho pediu providências da Prefeitura. Ele lamentou a situação e pediu providências urgentes.

Em nota, a Prefeitura de Votuporanga, afirmou que “lamenta e repudia o ato de vandalismo ocorrido na praça João Braga, localizada no loteamento Jardim Santa Iracema, Zona Norte da cidade. Esta já é a segunda vez que a Praça é alvo de vândalos. Diante do fato, a Prefeitura intensificará o patrulhamento por meio da Atividade Delegada. É importante ressaltar que vandalismo é crime previsto em lei sujeito a multas e detenções. A ação de vândalos em qualquer local, público ou particular, deve ser denunciada para a Polícia Militar no 190. No entanto, a Prefeitura também coloca à disposição da população o telefone da Ouvidoria Municipal (0800-770-3590) por onde podem ser registradas denúncias.” 

Compartilhe!