Pontos MIS Online exibe o filme “A Hora da Estrela” inspirado na obra de Clarice Lispector

O filme será aberto a partir das 11h desta quinta-feira (11/9), e o acesso seguirá até sábado.

A Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga, exibe o filme “A hora da estrela”, obra de Suzana Amaral. O longa já está disponível desde as 11h da última quinta-feira e o acesso seguirá até sábado (12/9), quando será realizado o debate ao vivo, às 18h.

Todas as exibições de filmes são seguidas de um debate ao vivo com mediadores e diretores para discutir a respeito das obras.

O filme deste sábado retrata Macabéa, uma imigrante nordestina que vive em São Paulo. Ela trabalha como datilógrafa em uma pequena firma e vive em uma pensão miserável, onde divide o quarto com outras três mulheres. Macabéa não tem ambições, apesar de querer ter um namorado. Um dia, ela conhece Olímpico, um operário metalúrgico com quem inicia namoro. Só que Glória, colega de trabalho de Macabéa, tem outros planos após se consultar com uma cartomante.

O bate-papo do longa inspirado na obra de Clarice Lispector será mediado pela roteirista e diretora, Giuliana Monteiro, com participação do agente do Projeto Cineclube Spcine, geógrafo, fotógrafo e produtor, Julio Winter e também com a pesquisadora e professora de Literatura e Dramaturgia na FAAP, Sandra Nunes.

A exibição do filme e do bate-papo ao vivo é realizada pelo Canal do MIS, no Youtube. O acesso para participar é gratuito e aberto a todo público; basta preencher o cadastro neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdIA2RNu7wIdbdKSB2Lm7YQ9o2YhXNVRadX7SGglAgMpJZaig/closedform

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password