Polícia suspeita que mais pessoas participaram da escolta de caminhão com 1 tonelada de maconha; policiais civis foram presos

Dois policiais civis tiveram a prisão preventiva decretada após serem abordados por PMs. Polícia Civil acredita que havia outro carro na escolta, que acabou fugindo da abordagem.

A Polícia Civil investiga se outras pessoas também faziam a escolta de um caminhão carregado com mais de uma tonelada de drogas que foi apreendido na rodovia Marechal Rondon, em Mirandópolis/SP, nesta quinta-feira (7). O caminhão era escoltado por uma viatura da Polícia Civil e dos quatro presos, dois eram policiais civis.

Segundo a Polícia Civil de Araçatuba/SP, que apura o caso, havia mais pessoas com o grupo que foi preso no posto de combustível onde a Polícia Militar fez a primeira abordagem. Na ocasião, os policiais, que são da capital, falaram que estavam em diligência na região, sem explicar o que era.

Quando a viatura da polícia saiu do posto, o caminhão saiu logo atrás, o que chamou atenção dos policiais. A polícia montou um cerco na rodovia no trecho de Mirandópolis, onde o caminhão e a viatura foram parados e a droga encontrada.

A Polícia Civil acredita que havia outro carro na escolta, que acabou fugindo da abordagem. A polícia vai investigar também se esse tipo de ação era frequente e se houve outros casos parecidos.

A Justiça converteu a prisão dos suspeitos em preventiva após o término da audiência de custódia realizado horas depois do flagrante ser feito.

O advogado de defesa dos policiais afirmou em entrevista à imprensa que os clientes alegaram que estavam na região por conta de uma investigação relacionada ao tráfico de drogas.

“Eles acreditam que tenha sido uma armação. Os policiais vieram na surdina para que fosse feito o flagrante na carga monstruosa de drogas e foram abordados pela Polícia Militar. Eles negam veementemente e vão aguardar a investigação da polícia”, afirma Gil Ortuzal.

FONTE: Informações | G1/TV TEM

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password