Polícia prende suspeito de chefiar quadrilha especializada em aplicar golpe do falso sequestro

Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária em São José do Rio Preto (SP), suspeito foi encontrado e levado para uma cela da Divisão Especializada em Investigação Criminais (DEIC)

A Polícia Civil de Urupês (SP) prendeu na manhã desta terça-feira (30) um homem de 37 anos apontado como chefe de uma quadrilha especializada em aplicar golpes do falso sequestro.

Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária em São José do Rio Preto (SP), o suspeito foi encontrado e levado para uma cela da Divisão Especializada em Investigação Criminais (DEIC).

Segundo o delegado Sérgio Durão, a investigação começou depois que diversas pessoas procuraram a delegacia de Urupês para informar que foram vítimas de golpes.

“Através da localização de um veículo que o suspeito teria utilizado, nós fizemos o cumprimento dos mandados. Geralmente, os golpistas pedem que as vítimas depositem os valores em contas correntes. Mas, em dois casos, o quadrilheiro se deslocou para Urupês, já que as vítimas eram pessoas idosas e não conseguiram fazer as transações bancárias. Ele pediu para que os valores fossem colocados em uma lixeira em uma caixinha de correio, deixando elementos probatórios”, explicou.

Com o homem apontado como suspeito de chefiar a quadrilha, a polícia apreendeu celulares, notebook e R$ 37 mil em espécie. Participaram da ação equipes de Novo Horizonte, Urupês e Rio Preto.

“Ainda não sabemos se existe a participação de mais pessoas, mas a continuidade das investigações vai nos revelar. As imagens revelaram que uma pessoa do sexo feminino transitou e fez a recolha do dinheiro”, disse o delegado Sérgio Durão.

G1

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password