Polícia prende homem condenado a 30 anos de prisão por matar motorista de entidade para deficientes

Crime aconteceu no bairro Jardim Vale do Sol, no dia 1° de julho de 2023, quando Evandro Marques da Silva foi baleado e teve o carro roubado. Penas dos criminosos somadas ultrapassam 100 anos de prisão em regime fechado

A Polícia Civil de Ponta Porã (MS) prendeu, nesta quinta-feira (8), o homem de 39 anos acusado de ser o mandante da morte do motorista da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) durante um assalto, no dia 1º de julho de 2023 em São José do Rio Preto (SP).

Durante as investigações, polícia constatou que o latrocínio do motorista foi “encomendado” para que o mandante do crime utilizasse as peças do carro roubado. O homem apontado como líder da quadrilha estava foragido. Um mandado de prisão foi expedido pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).

As investigações apontaram que ele estava aguardando a emissão de documentos falsos para fugir para a Bolívia.

O homem foi levado à delegacia da cidade, onde vai cumprir a pena de 30 anos de prisão. Em janeiro, os quatro acusados do crime, incluindo o líder da quadrilha, foram condenados pela Justiça a penas que, somadas, ultrapassam 100 anos de prisão em regime fechado. A decisão cabe recurso.

Relembre o crime

O crime ocorreu no bairro Jardim Vale do Sol. Evandro Marques da Silva saía para buscar o filho no trabalho quando, ao entrar no carro estacionado na frente de sua casa, foi atingido por disparos de arma de fogo e teve o veículo roubado.

Evandro foi encontrado pela esposa com ferimentos no antebraço e nas costas. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Após o crime ser registrado, o carro da vítima foi encontrado abandonado e queimado em uma mata. A Polícia Civil identificou cinco suspeitos de participar do crime: três olheiros, um executor e um mandante.

As três primeiras prisões dos olheiros foram feitas no dia 7 de outubro de 2023, sendo que uma mulher foi solta e dois permaneceram presos. O autor dos disparos foi preso no dia 29 de dezembro no bairro Eldorado.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password