Polícia Militar faz operação contra comércio de motos furtadas

A Polícia Militar realizou grande operação na manhã desta segunda-feira, dia 20, contra a venda de motos furtadas e roubadas em Rio Preto. Simultaneamente, equipes do 17º Batalhão da PM visitaram 25 lojas de comércio de motocicleta ou de autopeças e apreenderam os veículos. Até o momento, um balanço parcial ainda não foi divulgado.

A operação, iniciada na madrugada, mobilizou 60 policiais, 30 viaturas e sete fiscais do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP).

Os donos de lojas de motos e autopeças flagrados com veículos furtados ou roubados estão sendo levados para prestar depoimento na Central de Flagrantes, onde irão responder inicialmente pelo crime de receptação.

Agentes do Detran-SP também estão acompanhando a operação para autuar os donos de estabelecimentos que estão vendendo ilegalmente motos adquiridas em leilão. Por lei, os veículos só podem ser comercializados por meio de reaproveitamento das peças. Caso seja constatada a irregularidade, a empresa fica impedida de participar dos próximos leilões.

De acordo com o comando do 17º Batalhão, a operação tem como objetivo combater o furto e roubo de motos e o comércio paralelo dos veículos.

Marco Antonio dos Santos– diarioweb.com.br

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password