Polícia Militar e coordenadora detêm aluna com faca dentro de escola
A coordenadora de uma escola em Rio Preto evitou algo que poderia se tornar grave. A testemunha acionou a polícia até a instituição de ensino, localizada no bairro Bosque da Felicidade, pois uma aluna ameaçava colegas com uma faca. De acordo com informações do boletim de ocorrência, os fatos ocorreram por volta de 10h40 desta sexta-feira (6).
Na Central de flagrantes, a testemunha relatou que “vários alunos contaram para ela que estavam sendo ameaçados com uma faca pela colega de 13 anos. Chamou a mãe da jovem até o local e, na presença dos policiais, foi encontrada na mochila dela uma faca de cabo vermelho. A adolescente estava muito exaltada e dizia “que ia matar dois colegas [dados não informados], que estudam ali”.
As vítimas de ameaça foram dispensadas mais cedo e não compareceram à delegacia. Já a aluna que os ameaçou, a mãe dela e a faca receberam encaminhado para o plantão policial, a fim de prestarem esclarecimentos. O delegado de plantão instaurou inquérito para apurar o caso. A adolescente foi liberada para a mãe, após assinatura de termo de responsabilidade e compromisso. Gazeta de Rio Preto