Polícia Militar de Araçatuba começa a usar drones em ações de patrulhamento

Capacidade de alcance dos equipamentos é de 18 quilômetros. Eles serão usados para dar auxílio para os policiais em atendimento às ocorrências.

A Polícia Militar de Araçatuba/SP começou a usar drones para ajudar em fiscalizações e patrulhamentos.

Ao todo, existem três equipamentos disponíveis no município. Um deles vai ajudar em ações em que o helicóptero Águia não consegue chegar. O monitoramento das ocorrências com o drone pode ser feito à distância.

“O equipamento permite transmitir imagens em tempo real para o centro de comando local da polícia, onde pode auxiliar na tomada de decisão de ocorrências complexas e evitar que seja mobilizado um efetivo grande”, diz o tenente da Polícia Militar Luiz Fernando Feliciani.

A capacidade de alcance dos equipamentos é de 18 quilômetros. Eles também alcançam 120 metros de altura e podem atingir 76 km/h. Os drones podem ajudar durante abordagens de veículos e a proteger vidas.

“Eles podem ser usados em diversas ocorrências policiais como resgate e socorro de pessoas, policiamento ostensivo, preventivo, de repreensão ao crime, combate às chamas de incêndios e em outras ocasiões”, afirma Luiz Fernando.

FONTE: Informações | g1.globo.com

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password