Polícia Federal apreende 256 kg de cocaína e prende quadrilha com integrante na região 

A quadrilha tinha sede na cidade de Ponta Porã/MS e a atividade consistia em trazer remessas de cocaína de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, em fundos falsos de caminhões e carros. 

Na tarde de ontem (15), a Polícia Federal deflagrou a “Operação Veteranos” e apreendeu 256 quilos de cocaína que estavam sendo transportados caminhão, em Ponta Porã/MS. A ação ocorreu tinha como principal objetivo levar para a cadeia vários acusados de tráfico internacional de drogas, entre eles um morador de Birigui/SP, que estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça da cidade.  

A ação contou com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que abordou o caminhão quando deixava Ponta Porã. Durante a busca, os policiais encontraram a cocaína. Após a apreensão, os policiais federais cumpriram os mandados e prenderam os líderes da organização criminosa voltada para o tráfico internacional de cocaína. 

A quadrilha tinha sede na cidade sul-mato-grossense e a atividade consistia em trazer cocaína de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, por meio de compartimentos ocultos de caminhões, que também eram carregados com produtos lícitos para dificultar a fiscalização policial. O grupo criminoso é suspeito de pelo menos duas remessas de cocaína apreendidas neste ano, totalizando 515 quilos do entorpecente. 

A operação foi batizada de “Veteranos” em razão de ser esse o nome do time de futebol amador que era mantido pelo líder da organização criminosa. Detalhes da ação não foram divulgados para preservar o andamento da investigação, que ainda está em curso no Mato Grosso do Sul e em São Paulo. Identidades também não foram reveladas até o momento. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password