Polícia é acionada após relatos de disparos de arma de fogo próximo da praça onde ocorreu roubo seguido de morte em Votuporanga

A Polícia Militar de Votuporanga atendeu a um caso suspeito de disparo de arma de fogo na noite desta quarta-feira, dia 9, nas proximidades da praça João Friozi – ao lado do Cemitério Municipal de Votuporanga – local onde na noite desta terça-feira, o jovem Luan Castrequini, 27 anos de idade, foi covardemente morto após tentativa de roubo.
Moradores próximos da praça relataram ter escutado disparos de arma de fogo e acionaram as viaturas policiais. Durante todo o dia, o bairro Cidade Nova, nas proximidades do Cemitério, foi “cercado” de viaturas policiais que buscam pistas que possam chegar ao assassino do jovem Luan.
Um morador relatou que o vidro da janela foi quebrado pelo disparo de arma de fogo. Vários tiros teriam sido ouvidos na vizinhança, no bairro Cidade Nova, perto da Praça Friozi. O caso do roubo seguido de morte está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG)  de Votuporanga.
O CRIME:
Uma tragédia marcou Votuporanga na noite desta terça-feira, dia 8. Um jovem de 27 anos de idade, morreu de forma trágica durante uma tentativa de roubo ocorrido na Praça João Friozi – ao lado do Cemitério Municipal de Votuporanga.
O jovem Luan Castrequini estava conversando com um amigo no banco da praça quando o criminoso chegou armado com um revólver calibre 38 e anunciou o assalto. Os rapazes teriam se levantado, momento em que o criminoso atirou contra o jovem, acertando a vítima no peito.

Informações colhidas pela reportagem dão conta de que o assaltante estava em uma motocicleta Honda BIZ, que deixou estacionado próximo ao muro do Cemitério Municipal, atravessou a praça e anunciou o roubo. Não houve chance de defesa para a vítima que morreu no local do crime.

Bastante abalado, o amigo de Luan disse aos policiais que o assaltante estava encapuzado e após atirar, correu do local, pegou sua motocicleta e tomou rumo ignorado.

Imediatamente, a equipe médica do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local, tentou reanimar a vítima, mas ela veio a óbito em seguida.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas ao assaltante, logo em seguida, a Polícia Civil (Plantão Policial) e a equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) estiveram no local iniciando buscas que possam levar ao autor do latrocínio.

Luan Castrequini tinha 27 anos de idade, residia no bairro Monte Verde com sua avó, seus familaires são do Mato Grosso do Sul.

Esse é o segundo homicídio registrado em Votuporanga neste início de 2022.

REPORTAGEM/VOTUNEWS

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password