Polícia Civil registra 15 mil ocorrências, prende 300 pessoas e apreende mais de 600kg de drogas em Votuporanga

A Polícia Civil de Votuporanga emitiu uma nota com um balanço da produtividade dos investigadores durante as atividades deste ano, pelas 21 unidades que são gerenciadas pela Delegacia Seccional de Votuporanga, por meio do delegado de polícia Marcos Negrelli.

De acordo com a nota, até o momento, foram quase 15 mil ocorrências registradas, sendo 5 mil delas com crimes de autoria desconhecidas, ou seja, quando no registro não sabe quem é o criminoso. Ainda de acordo com a ocorrência, quase 60% desses casos foram esclarecidos com responsabilização dos autores e recuperação de objetos e valores subtraídos, com destaque a recuperação de veículos furtados e roubados.

A nota faz referência ao trabalho de polícia judiciária com quase 3 mil inquéritos instaurados e concluídos e cerca de 2 mil termos circunstanciados registrados e encaminhados à Justiça. Os números de prisões também impressionam com quase 300 pessoas presas por mandados ou autuados em flagrante delito, frisando que são números exclusivos da polícia civil.

As equipes tiveram trabalhos de grande expressão a nível institucional, em especial as prisões de traficantes e apreensões de drogas, como também, na prisão de quadrilhas envolvidas com furto, roubo de carga e estelionato. Relembra que mereceu destaque ações desenvolvidas pela delegacia de Valentim Gentil, com prisões de estelionatários naquela cidade e na Capital paulista e o desmantelamento de quadrilha que agia com furtos, roubos e receptação de cargas. Nesse caso específico, os policiais recuperaram na cidade de Araraquara aproximadamente R$20 milhões em defensivos agrícolas subtraídos.

Na mesma ação, ainda diligenciaram em cidades do estado de Goiás onde prenderam integrantes de quadrilha que desviava carga de remédios oriunda do Paraná, avaliada em R$3 milhões. Todo o trabalho ocorreu em razão de investigações iniciadas com registro de ocorrência de roubo na área da Rodovia Euclides da Cunha pertencente àquele município.

Os destaques referentes a ações de crimes contra o patrimônio também envolvem a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), que é a principal unidade da Seccional responsável por investigações dessa modalidade criminosa e de crimes contra a vida, no caso dos homicídios.

Particularmente a tais fatos Votuporanga tem vivido uma série de casos que preocupa de forma permanente o delegado, mas destaca que a maioria dos crimes teve sua autoria identificada com a prisão dos envolvidos e apontando que possui certeza de que os últimos casos terão o mesmo fim. “Não posso dar detalhes, mas tudo caminha para a identificação e prisão dos autores”, esclarece o delegado.

Porém, é no campo da prisão de traficantes e apreensão de drogas o maior destaque da polícia civil de Votuporanga e região por ele comandada: quase 600 quilos de entorpecentes.

Esses números são de primeiro de janeiro até o dia de ontem e aponta o trabalho da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e das delegacias da sub-região, em especial Valentim Gentil, Macaubal, Nhandeara e Parisi que se destacam pelo maior número de flagrantes efetuados pelos agentes.

A Dise é responsável pela maioria dos números, em especial pela expressiva quantidade de drogas apreendidas, sendo meia tonelada em apenas uma ação. Os números ganharam destaque a nível regional, sendo a Seccional de Votuporanga a que mais se destacou em todo o Deinter-5 de São José do Rio Preto, departamento a que pertence juntamente com outras cinco.

Jornal A Cidade Votuporanga

LEGENDA:

Foram quase 15 mil ocorrências registradas, sendo 5 mil delas com crimes de autoria desconhecidas

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página