Polícia Ambiental prende dupla e recupera 1.700 kg de farelo de soja furtado de composição ferroviária em Cosmorama 

Ação contou com apoio de equipes da PM de Cosmorama/SP. Parte da quadrilha conseguiu fugir após dispensar a carga.

Nesta quarta-feira (6), policiais militares ambientais de Votuporanga/SP, em patrulhamento pelo bairro Estação, na zona rural de Cosmorama/SP, já cientes de que uma quadrilha estaria praticando furto de grãos e combustíveis das composições da empresa ferroviária que passa pelo local. 

Por volta de 01h30, os policiais visualizaram um veículo Fiat/Uno, de cor azul, ocupado por dois homens; em buscas, notaram pelo interior do carro, resquícios de farelo de soja, produto comumente furtado na linha férrea. Em seguida, outro veículo se aproximava, mas ao perceber a presença da PM, o condutor manobrou e fugiu em alta velocidade, não sendo possível a abordagem; contudo, com apoio de equipes de Cosmorama, foi possível localizar 35 sacas de farelo abandonados, junto da estrada, próximo da linha, possivelmente descartados na fuga. 

Diante do exposto, a carga que totalizou 1.700 kg de farelo de soja, o carro, aparelhos celulares, um cheque no valor de R$ 10 mil e, a dupla foram apresentados na Central de Flagrantes, onde os indivíduos foram ouvidos e permaneceram à disposição da Justiça. 

A carga foi posteriormente devolvida aos cuidados de um representante da empresa proprietária.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password