Polícia Ambiental prende dupla e recupera 1.700 kg de farelo de soja furtado de composição ferroviária em Cosmorama 

Ação contou com apoio de equipes da PM de Cosmorama/SP. Parte da quadrilha conseguiu fugir após dispensar a carga.

Nesta quarta-feira (6), policiais militares ambientais de Votuporanga/SP, em patrulhamento pelo bairro Estação, na zona rural de Cosmorama/SP, já cientes de que uma quadrilha estaria praticando furto de grãos e combustíveis das composições da empresa ferroviária que passa pelo local. 

Por volta de 01h30, os policiais visualizaram um veículo Fiat/Uno, de cor azul, ocupado por dois homens; em buscas, notaram pelo interior do carro, resquícios de farelo de soja, produto comumente furtado na linha férrea. Em seguida, outro veículo se aproximava, mas ao perceber a presença da PM, o condutor manobrou e fugiu em alta velocidade, não sendo possível a abordagem; contudo, com apoio de equipes de Cosmorama, foi possível localizar 35 sacas de farelo abandonados, junto da estrada, próximo da linha, possivelmente descartados na fuga. 

Diante do exposto, a carga que totalizou 1.700 kg de farelo de soja, o carro, aparelhos celulares, um cheque no valor de R$ 10 mil e, a dupla foram apresentados na Central de Flagrantes, onde os indivíduos foram ouvidos e permaneceram à disposição da Justiça. 

A carga foi posteriormente devolvida aos cuidados de um representante da empresa proprietária.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página