Polícia Ambiental multa homem que mantinha aves em cativeiro

Um homem foi flagrado pela Polícia Ambiental capturando pássaros silvestres com alçapão e chama presa em gaiola. Foi multado em mais de R$ 28 mil.

Ele foi localizado durante Policiamento Ambiental pela área urbana do município de Santa Clara D’Oeste, Policiais Ambientais flagraram um indivíduo capturando aves da fauna silvestre nativa no interior de sua residência.

No local foi constatada uma gaiola contendo em seu interior 01 (uma) ave da fauna silvestre nativa da espécie Coleirinho-Papa-Capim, a qual estava sendo utilizada como “chama”, tendo em vista haver um alçapão acoplado e armado junto à gaiola. Em continuidade à fiscalização foram encontradas mais outras gaiolas e dois viveiros com diversas aves nativas aprisionadas, totalizando 32 Coleirinhos-Papa-Capim e 25 Canários-da-Terra-Verdadeiro.

O infrator alegou que capturou todas as aves ali mesmo no quintal e ainda tentava capturar outras, com a intenção de levá-las para o seu estado de origem, Bahia.

Diante do fato, foi lavrado Auto de Infração Ambiental em desfavor do infrator com multa simples no valor de R$ 28.500,00, “Por apanhar espécimes da fauna silvestre nativa sem autorização do órgão ambiental competente”, sendo apreendidos os viveiros, as gaiolas e o alçapão, que ficaram depositados na Base Operacional de Santa Fé do Sul.

As 57 aves foram avaliadas por um médico veterinário que atestou estarem em estado bravio e aptas para soltura, sendo então as aves reintroduzidas na natureza, com soltura.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password