POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE PESCADOR COM MAIS DE 15 KILOS DE PESCADO IRREGULAR NO RIO GRANDE

A Polícia Ambiental durante o patrulhamento náutico no Rio Grande, à equipe visualizou uma embarcação a distância movimentando-se no rio, porém antes da equipe se aproximar, fundeou a embarcação e desembarcou na margem.
Quando a equipe estava próxima à embarcação fundeada, notou dois indivíduos realizando pesca com petrecho não permitido em local próximo, e iniciou a fiscalização destes, deixando o que estava na embarcação tomar seu destino por momento.
Após realizar a primeira vistoria, voltaram a fiscalizar a embarcação fundeada e visualizaram restos de sangue, escamas e forte odor de peixe no barco, e uma borracha de 16mm comumente utilizada em pesca com arpão.
Já em terra, o indivíduo foi localizado e conhecido por praticar pesca irregular às barragens da usina Hidrelétrica. O averiguado estava em posse de várias sacolas com pescado já em postas, totalizando 15,13 kg de peixe, além de uma faca suja de sangue com forte odor de peixe.
Diante dos fatos, administrativamente foi elaborado os Auto de Infração Ambiental por descaracterizar produto originário da pesca sem comprovante de origem, sendo aplicada a penalidade de multa simples no valor de R$ 2.605,20 (dois mil seiscentos e cinco reais e vinte centavos), por infringir o disposto do parágrafo 1°, inciso IV, do art. 35 da Resolução SIMA 005/21.
Foto de divulgação

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password