PODER EXECUTIVO DE VALENTIM GENTIL CONCEDE 9,73% DE REAJUSTE PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

A Câmara Municipal de Valentim Gentil aprovou em sessão extraordinária nesta quinta-feira (13/01) o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que estabelece 9,73% de reajuste para os servidores públicos municipais. Além da reposição, a Prefeitura também triplicou o valor que é repassado por meio do Auxílio-Alimentação, que passou de R$ 70 para R$ 210.
No caso da revisão, o percentual de 9,73% refere-se ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), que é o índice oficial que utilizamos no Município, relativo ao período de janeiro de 2021 a fevereiro de 2021.
Já no Auxílio-Alimentação, o valor foi uma forma que o Poder Executivo encontrou para amenizar a perda aquisitiva sofrida pelos servidores em decorrência do aumento expressivo da inflação, sobretudo dos itens do gênero alimentício.
Todos os servidores municipais foram contemplados com a revisão geral anual, inclusive aposentados e pensionistas. Já o auxílio alimentação só será pago para os servidores efetivos que estiverem efetivamente em exercício nos respectivos cargos.
O Prefeito Adilson Segura destaca o empenho da administração para tal conquista. “A gestão municipal se preocupa muito com os servidores municipais. Diante do aumento no preço dos alimentos e do custo de vida com a alta inflação, conseguimos proporcionar o aumento salarial. Uma conquista da administração para melhorar a renda do colaborador”, disse o Prefeito.
Vale ressaltar que no ano de 2021, não foi possível conceder a revisão geral anual em decorrência da Lei Federal Complementar nº 173/2020, que proibia aumento de despesas com pessoal até o dia 31 de dezembro de 2021. Os projetos foram aprovados pela Câmara Municipal por unanimidade.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password