seg, 17 de março de 2025

PM realiza apreensão de drogas e moto com placa adulterada em patrulhamento na Avenida João Gonçalves Leite

Durante um patrulhamento ostensivo preventivo pela Avenida João Gonçalves Leite (Assary), em uma ação de rotina, a Polícia Militar avistou uma motocicleta trafegando com uma placa de identificação artesanal, o que despertou a atenção dos policiais.

Diante da irregularidade, foi realizada a abordagem ao veículo, o que resultou em uma ação de apreensão de drogas e a prisão de um jovem.

Durante a abordagem, os policiais realizaram uma busca pessoal no condutor da motocicleta, de 20 anos de idade. No bolso de sua bermuda, foi encontrado um invólucro com maconha, além de treze papelotes de cocaína. A motocicleta, que ostentava uma placa do modelo Mercosul (DYS2121), foi verificada e constatado que a placa estava adulterada, sendo que o número correto deveria ser DYS2B21. Além disso, a placa exibida na moto retornava a um GM Kadet de Americana, evidenciando a adulteração.

O jovem, ao ser questionado, confessou que cada papelote de cocaína seria vendido por R$50,00 e informou aos policiais que em sua residência havia mais entorpecente. Ele autorizou a entrada da equipe policial em sua casa e indicou o local onde o restante da droga estava escondido. Na residência, os policiais encontraram mais onze papelotes de cocaína, semelhantes aos encontrados em sua posse.

Com o material apreendido, o suspeito, juntamente com a droga, os celulares e a motocicleta, foi conduzido até a Central de Flagrantes. Após tomar conhecimento dos fatos, o delegado responsável elaborou o Boletim de Ocorrência de Tráfico de Drogas e Adulteração de Sinal Identificador Veicular, mantendo o detido à disposição da Justiça.

A motocicleta foi verificada pelo número do chassi, e foi constatado que a placa correta era de uma Honda CG125 Fan, cor preta, e não havia nenhum registro de ocorrência relacionada ao veículo.

O suspeito permanecerá preso enquanto aguarda as decisões judiciais sobre os crimes que cometeu, incluindo o tráfico de drogas e a adulteração de sinal identificador veicular. A operação reflete o empenho da Polícia Militar em combater o tráfico de entorpecentes e a falsificação de documentos e veículos na cidade.

Reportagem: Votunews

Compartilhe!