PM prende colombianos suspeitos de agiotagem na região

A Polícia Militar prendeu quatro colombianos suspeitos de praticar agiotagem, ontem à tarde, próximo a uma agência bancária em frente ao Fórum, na região central de Rio Preto. Mais dois homens foram vistos com os suspeitos, mas eles saíram depois que perceberam as presenças dos policiais. A ação foi flagrada por uma mulher, que denunciou à polícia.

Segundo o cabo Marcel Torquato Monteiro, os suspeitos escondiam dinheiro, relógios, passaportes e um caderno de anotações com nomes de clientes em um apartamento localizado no bairro Boa Vista.

“Após o flagrante, fizemos buscas no endereço onde eles residiam. O apartamento estava vazio, apenas com uma mesa e camas. No caderno de anotações encontramos uma lista com diversos nomes de clientes de Rio Preto e cidades do Brasil”, disse.

Ao todo, R$ 4.875 em dinheiro e cheques foram apreendidos com os criminosos, além de pesos colombianos (não contabilizados até o fechamento desta edição).

Ainda de acordo com o policial, 10 aparelhos celulares foram apreendidos. “Um ponto que chamou atenção da equipe foi quando estávamos analisando um dos aparelhos. No mesmo momento várias mensagens de pessoas de vários estados brasileiros começaram a chegar. São possíveis clientes que estariam confirmando os depósitos. A suspeita é de formação de quadrilha”, explica.

Os homens emprestavam dinheiro para comerciantes locais e de diversas cidades do Brasil. “Eles cobravam 20% de juros acima do valor emprestado”, frisou o policial.

As mensagens trocadas entre os criminosos e os clientes eram ameaçadoras. “Se você não me pagar, me fala, que eu já sei o que vou fazer com você”, relatou Monteiro.

Os quatro suspeitos foram encaminhados para a Polícia Federal. Após consulta, os policiais constataram que os suspeitos estavam em situação ilegal no País. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes e ficaram à disposição da Justiça.

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × 1 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password