Piraporiando leva atividades de incentivo à leitura e ao brincar na FLIV 2019

O público também é convidado a interagir procurando o gato Boris, seguindo pistas escondidas pela Piraporiando. As crianças também poderão brincar de amarelinha e quebra-cabeça literários.

A Editora Piraporiando preparou uma programação especial para o público infantojuvenil da Festa Literária de Votuporanga – FLIV 2019. Considerada uma das maiores festas literárias e  multiculturais do país, o evento acontece de 19 a 27 de outubro, no Parque da Cultura “Prof.ª Adoração Esteves Garcia Hernandez”.

Uma das atividades é uma divertida mediação de leitura de duas obras literárias da Piraporiando ‘Histórias do velho Nestor, contando seus contos de horror’ e ‘Onde está o Boris?’ com a autora e fundadora da editora, Janine Rodrigues. O público também é convidado a interagir procurando o gato Boris, seguindo pistas escondidas pela Piraporiando. As crianças também poderão brincar de amarelinha e quebra-cabeça literários.

A Piraporiando é uma editora de arte-educação cuja as obras literárias originam projetos focados na diversidade para uma educação antirracista, antibullying e sem preconceitos. Seus projetos atuam no fortalecimento das habilidades socioemocionais e da afetividade e estão em  consonância com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), com os pilares da UNESCO e das ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Foi eleita uma das EdTechs de maior impacto no cenário da educação segundo a pesquisa Liga Insights 2019 segundo a F, Saint Paul, Kroton, Ser Educacional, Adtalem, CEL.LEP, ESPM dentre outros – 2019.

Todas as atividades são gratuitas. Os horários das atividades podem ser consultados no site da FLIV http://www.flivotuporanga.com.br/

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página