Petrobras sobe preço da gasolina pela quarta vez no mês

Preço da gasolina sobe 5% nas refinarias a partir de quarta, e acumula alta de cerca de 45% no mês; diesel tem reajuste de 7%.

A estatal Petrobras aumentará os preços médios da gasolina em suas refinarias em 5% a partir de quarta-feira (27), informou a companhia em nota nesta terça-feira (26). Já o preço do diesel será elevado em 7%, acrescentou a empresa, por meio da assessoria de imprensa.

É o quarto aumento nos preços da gasolina da Petrobras neste mês, em meio a uma recuperação nos preços do petróleo, que influenciam os reajustes da companhia. Com isso, o combustível acumula alta nas refinarias de cerca de 45% em maio.

No caso do diesel, é o segundo reajuste no mês – no dia 18, o preço já havia sido reajustado em 8%, no que foi a primeira elevação desse combustível nas refinarias da estatal no ano.

Preços ao consumidor

O repasse de ajustes em valores dos combustíveis cobrados nas refinarias aos consumidores finais, nos postos, não é imediato e depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password