Pedagogia da UNIFEV desenvolve projeto no Lar São Vicente de Paulo

Atividades lúdicas de cunho pedagógico ocorrem semanalmente, às sextas-feiras; iniciativa segue até o fim deste semestre.

O curso de Pedagogia da UNIFEV está desenvolvendo, semanalmente, um projeto no Lar São Vicente de Paulo. Toda sexta-feira, alunos da graduação aplicam atividades lúdicas com os atendidos pela entidade, como forma de incentivar e trabalhar a autoestima, a motricidade, a concentração, o raciocínio, a imaginação e a criatividade dos idosos.

Sob a supervisão da Profa. Esp. Lúcia Helena da Silva Menoia, a iniciativa tem o objetivo de refletir sobre as práticas não formais de educação, ou seja, aquelas que ocorrem fora do sistema regular de ensino.

“A educação vai além do espaço delimitado pelos muros escolares e salas de aula. Essa prática é necessária e importante quando se pensa em um processo educacional que priorize o desenvolvimento de atividades lúdicas de cunho pedagógico, rodas de conversas e relações de trocas de vivências, especialmente em ONGs, entidades e instituições filantrópicas”, explicou a docente.

O projeto, intitulado Contribuições do pedagogo na educação não formal com idosos, segue até o fim deste semestre. Ao todo, estão previstos oito encontros no Lar São Vicente, durante o período da tarde.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password