Patrulha Agrícola de Votuporanga realiza mais de 70 atendimentos neste ano

De janeiro a agosto deste ano foram atendidas propriedades rurais que totalizaram mais de 290 hectares de áreas beneficiadas.

Para prestar serviços de conservação do solo, preparo, plantio e colheita a baixo preço aos produtores rurais do Município, a Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, disponibiliza a Patrulha Agrícola.

A atividade atende um número expressivo de pequenas e médias propriedades rurais, que desempenham papel de extraordinária relevância em termos econômicos e sociais. Até agosto de 2019, 73 propriedades rurais foram atendidas, com um total de 292 hectares de áreas beneficiadas que consumiram 1.389 horas/máquina.

Essa ação favorece as fontes de produção, mercado, serviços e consumo, bem como denota atenção indispensável ao meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida do homem do campo. Atualmente, a Patrulha Agrícola do Município é composta por um engenheiro agrônomo, dois auxiliares administrativos e quatro tratoristas responsáveis pela operação de cinco tratores, uma pá carregadeira e 37 equipamentos, com resultados satisfatórios tanto no aspecto socioeconômico como ambiental, conferindo ganhos imensuráveis no quesito produção e sustentabilidade do setor agropecuário.

Patrulha Agrícola

O objetivo da Patrulha Agrícola é fomentar o gargalo e as necessidades do homem do campo prestando todos os serviços que necessitam para o cultivo da safra agrícola, como locação e execução de terraços em nível, bacias de captação, aração e gradeação do solo, subsolagem, calagem, cultivador, roçagem, ensilagem, adubação química e orgânica, plantio, colheita, entre outros.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password