Palhaço Chumbrega morre de Covid-19 aos 77 anos em Jundiaí

Athos Silva Miranda era considerado um dos artistas mais antigos no ramo circense e fazia espetáculos pelo Circo Di Napoli. Morte foi lamentada por colegas nas redes sociais.

O artista circense Athos Silva Miranda, conhecido como palhaço Chumbrega, morreu de Covid-19 em Jundiaí/SP, na segunda-feira (3).

Nascido em Birigui (SP), o palhaço tinha 77 anos e era considerado um dos mais antigos no ramo. Ele fazia espetáculos pelo Circo Di Napoli, que atualmente está na cidade de Campo Limpo Paulista/SP.

Nas redes sociais, o circo compartilhou uma homenagem ao colega. “Um senhor forte, sábio e muito querido, uma pessoa que distribuía conselhos e sabedoria a todos”, diz o post.

“Lembre-se Chumbrega, de onde estiver, você marcou história, deixará muita saudades e amamos muito você! Adeus, amigo Athos”, escreveu.

⭐️Hoje o sol não brilha, os pássaros não cantam e os risos se calam, dia 03/08/2020, será um dia memorável para todos os…

Posted by Circo Di Napoli on Monday, August 3, 2020

Athos foi internado no dia 17 de julho, no Hospital das Clínicas da cidade. Em seguida, foi transferido para o Hospital São Vicente, em Jundiaí. Ele foi enterrado no Cemitério Bosque da Saudade, em Campo Limpo Paulista.

Em nota, a Fundação Nacional de Artes (Funarte) lamentou a morte de Athos, juntamente com o Centro de Memória do Circo, de São Paulo.

“O circo está de luto, perdeu mais um de seus filhos ilustres, mais um mestre de suas artes, seus saberes e sua história. Descanse em paz, Chumbrega, agora em sua eternidade. Nós que aqui ficamos te aplaudimos de pé”, escreveu o centro.

Colegas de trabalho e amigos também lamentaram a perda nas redes sociais. Em um vídeo publicado no Instagram, o ator Marcos Frota agradeceu Chumbrega pelos anos de trabalho.

“Se despede hoje, com honra e dignidade, um grande artista do circo brasileiro. Obrigado, Chumbrega!”, disse Frota.

Athos trabalhou nos circos Di Roma, Spacial, Charles Barry, Beto Carrero, Marcos Frota e Stankowich, que é considerado o mais antigo do Brasil.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password