Osmani Borba é tricampeão do Desafio Grandes Lagos 

Antes de vencer a “Ultramaratona Rural” no domingo (8), em Santa Clara D’Oeste/SP, Osmani já havia aquecido a musculatura faturando a 1ª Etapa da Alcer Cup 2020, em São José do Rio Preto/SP, no sábado (7).

No último sábado (7), o atleta votuporanguense – Osmani Furnieles Borba – colocou toda sua experiência e fez jus aos treinamentos para conquistar o título da 1ª Etapa da Alcer Cup 2020, em São José do Rio Preto/SP. 

Osmani, venceu na Categoria de 50/54 anos, cravando o 21º Lugar na Classificação Geral.  

O evento reuniu cerca de 300 atletas e teve percurso de 21km. Esta foi só a primeira batalha de cinco que ocorrerão ao longo do ano. 

Sem freio… 

Já no domingo (8), Osmani aproveitou que viajava pela Rodovia Euclides da Cunha e passou direto por Votuporanga, estacionando em Jales/SP, onde competiu no tradicionalíssimo Desafio dos Lagos – e advinha só, faturou outra vez a competição por equipes. 

Juntamente com Willian Pereira, de Campo Grande/MS e Ricardo Souza, de Estrela d’Oeste/SP, Osmani cumpriu seus 22km e ao final sagraram-se campeões do Trios – cravando o percurso em 4 horas e 50 minutos. 

O Desafio Grandes Lagos é uma corrida “Ultramaratona Rural”, executada por estradas de terra que interliga Jales às margens do Rio Paraná, em Santa Clara D’Oeste; tendo como rota as cidades de Santa Salete, Santana da Ponte Pensa e Santa Clara D’Oeste, com duração de aproximadamente 10 horas de prova. 

O objetivo desta corrida é explorar e divulgar a zona rural se tornando um grande evento turístico, com aspectos comerciais para os produtores rurais por onde o evento passa. 

A prova é dividida em cinco categorias em equipes masculina, feminina e mista que são: solo 65km; dupla – 33/32 km; trio – 22/22/21 km, quarteto – 17/16/16/16 km e quinteto – 13/13/13/13/13 km.  

Ao VotunewsOsmani contou que o percurso foi “difícil, bastante areia, subidas muito íngremes e longas, além do já conhecido e forte sol que aquece o noroeste paulista.” 

Mesmo com as barreiras enfrentadas, Osmani faturou o tricampeonato, já que havia vencido duas vezes a competição em edições anteriores.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password