Operação Jiboia: Gaeco e Polícia Militar prende 13 investigados em 20 cidades de SP

Na região do 16º BPM/I, a operação contou com o efetivo de 93 Policiais Militares, distribuídos em 23 viaturas.

Na manhã desta sexta-feira (3), o 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior em conjunto com o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público), deflagrou uma Operação para cumprimento de ordens judiciais de prisões e buscas domiciliares contra integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) na capital e em outras regiões do Estado.

Os Policiais Militares do 16º BPM/I atuaram nas ações realizadas nos municípios de Fernandópolis, Jales, Cardoso, Nhandeara, Votuporanga e a Operação também teve ações em Mirassol, Tanabi, São José do Rio Preto, além da Capital, Litoral, regiões de Sorocaba, Ribeirão Preto, Barretos, Matão e Campinas, num total de 20 cidades.

Foram expedidos 30 Mandados de Prisão, e 19 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, para a Operação coordenada pelo GAECO de São José do Rio Preto, em conjunto com a Polícia Militar do 16º BPM/I. Na data de hoje, foram presos ao todo 13 criminosos em cumprimentos de Mandados de Prisão pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, sendo que oito só na região do 16º BPM/I, 2 criminosos ainda estão sendo procurados.

No decorrer da Operação, que teve início em setembro do ano passado, 15 criminosos já haviam sido presos. Também hoje, houve a apreensão de um revólver calibre .38; um simulacro de arma de fogo (pistola), 22 munições calibre .38, 10 munições calibre .380; sete porções de Maconha, 12 celulares; uma balança de precisão, bem como cartas e anotações referentes ao tráfico de drogas, um total de R$ 16.540,80 (dezesseis mil, quinhentos e quarenta reais e oitenta centavos) sendo que só na região do 16º BPM/I, a apreensão em dinheiro resultante do Tráfico de Drogas foi de R$ 8.296,80 (oito mil, duzentos e noventa e seis reais e oitenta centavos).

Na região do 16º BPM/I, a operação contou com o efetivo de 93 Policiais Militares, distribuídos em 23 viaturas. A Operação realizada na data de hoje foi um importante passo na luta contra o Tráfico de Drogas na região, tornando-a ainda mais segura para se viver, graças à união de esforços e dedicação dos integrantes do Ministério Público e da Polícia Militar do Estado de São Paulo, trabalhando em prol da sociedade no incessante combate ao crime.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password