Operação Desmantela: Polícias de SP e do MS desmantelam quadrilha que vendia drogas para universitários 

Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e oito de prisão temporária. Uma pessoa ainda é procurada pela polícia nos dois estados. 

Na manhã de ontem (8), a Polícia Civil de Santa Fé do Sul/SP e a DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Jales/SP, com o apoio da Polícia Militar de Santa Fé do Sul e da Polícia Civil de Paranaíba/MS, Aparecida do Taboado/MS e Fernandópolis/SP, deflagraram uma operação de combate ao tráfico de drogas. O objetivo era desmantelar uma organização que distribuía drogas por todo o Brasil. 

Segundo os delegados, a Justiça de Santa Fé do Sul expediu 27 mandados, sendo 18 de busca e apreensão e nove de prisão temporária. Até 12h30, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos e oito pessoas foram presas. Um mandado de prisão ainda está em aberto e o suspeito é considerado foragido. Uma nona pessoa foi presa, mas em flagrante. 

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Santa Fé do Sul, dois em Fernandópolis, quatro em Paranaíba e um em Aparecida do Taboado. Foram apreendidos computadores, drogas, celulares. 

De acordo com os delegados Higor Vinicius Nogueira Jorge e Marcos Alberto Negrelli da Silva, os suspeitos eram investigados desde janeiro deste ano e, durante a operação, foi apreendida uma grande quantidade de drogas sintéticas, além de haxixe que era comercializado principalmente entre universitários. 

O delegado seccional de Jales, Charles Wiston de Oliveira, acompanhou a ação e informou que a associação criminosa desmantelada comercializava drogas, especialmente maconha, haxixe e cocaína entre universitários em Santa Fé do Sul e região. Além disso, os criminosos enviavam drogas sintéticas a diversos locais para que fossem revendidas. 

Segundo a polícia, há indícios de que os criminosos tenham enviado drogas sintéticas através de transportadoras para Paranaíba/MS, Aparecida do Taboado, Ilha Solteira/SP, Campinas/SP e Rio Claro/SP, além de outros estados. Os traficantes que recebiam as drogas promoviam a distribuição principalmente em festas raves. 

No dia 22 de março, policiais do DIG de Santa Fé do Sul apreenderam aproximadamente R$ 30 mil em drogas sintéticas no interior de uma empresa transportadora de encomendas. Os policiais civis apuraram que, durante os últimos 12 meses, foram realizados 21 envios de drogas sintéticas, totalizando pouco mais de R$ 600 mil em drogas ilícitas. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password