Oba Festival: esclarecimento a população de Votuporanga

O Oba Festival anunciou em suas redes sociais que apresentará novidades sobre o evento no próximo dia 10 de fevereiro, no entanto, traz sua posição sobre a forma e decisão de não realização e adiamento da edição 2022.
Em 2021, por conta da pandemia, os organizadores adiaram por duas vezes a edição por decisão própria com base no agravamento do número de casos.
O planejamento do evento para 2022 estava em andamento tendo em vista a grandiosidade do festival, mas esclarece que seguia a mesma postura de monitorar a pandemia e as possibilidades ou não de realizar a festa, cientes do seu compromisso com o público e todas as questões de segurança e bem estar.
Dentro disso, os organizadores tinham agendado uma reunião solicitada com poder executivo e a Secretaria de Saúde para o dia 10 de janeiro, a fim de discutir a questão, obter informações, propor idéias e diante disso adotar uma decisão conjunta antes do parecer da Câmara técnica previsto para o dia 14 conforme anunciado pela imprensa. No entanto, foi tomada uma decisão *unilateral* pela Prefeitura/Comitê Covid e comunicada à organização minutos antes do anúncio à imprensa, no dia 7 de janeiro.
Assim, os organizadores não puderam participar da decisão do adiamento que acabou sendo tomada dias antes da reunião solicitada em condições antecipadas, mas esclarece que os organizadores estavam conscientes de que o adiamento seria a decisão mais acertada.
Eles destacam ainda a responsabilidade e compromisso dos empresários envolvidos com a festa que sempre estiveram cientes monitorando todo o cenário da pandemia.
O Oba, desde o início, incentivou o plano de vacinação e sempre trabalhou com a exigência do passaporte da vacina para os foliões, além de sempre seguir o plano SP de retomada de eventos. Inclusive, diversas campanhas foram feitas nas redes sociais do evento em defesa da vacina e orientando a todos para a importância da imunização.
Os organizadores reiteram que a edição 2022 foi adiada e novas informações serão divulgadas dia 10 de fevereiro. O Oba agradece a todos os foliões e público fiel que compreende a atual situação.
Nossa eterna gratidão aos amigos e colaboradores que tornaram o Oba Festival o maior Carnaval do Estado de São Paulo e um dos maiores do Brasil. Temos orgulho de sermos votuporanguenses. Valeu, Votu!

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password