Novo golpe para ‘roubar’ seu WhatsApp

Criminosos usam engenharia social para obter dados de acesso.Cuidado com as conversas

Provavelmente você utiliza o aplicativo de conversa por celular mais popular do planeta. Mas, infelizmente, a cada dia os criminosos descobrem novos meios de burlar a segurança digital e causar prejuízos aos usuários.

Inúmeros casos de vítimas de ‘clone’ da conta doWhatsApp
já procuraram ajuda da polícia ou relataram os casos na internet. Na maioria das vezes o golpista pede dinheiro, em nome da vítima, aos amigos que constam nos contatos.

Uma nova modalidade dos golpistas está sendo divulgada pelas empresas de cibersegurança. É engenheria social. E na região já tem registro de vítima.

Um morador de Ilha Solteira teve aplicativo clonado, depois que tentou entrar em um grupo. De acordo com Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Civil, a vítima disse que conversava com uma pessoa pelo Instagram, que o convidou para entrar em um grupo no whatsApp. Mas, para isso, ele teria que fornecer uma senha de seis dígitos, que seria enviado para o seu celular. Ele fez o que a mulher pediu e, após isso, teve o aplicativo clonado e perdeu o acesso à sua conta.

Ele afirma que não teve nenhum prejuízo financeiro. Mas que pessoas da sua lista de contatos passaram a receber mensagens, em seu nome, pedindo dinheiro ou para que pagassem boletos. Não há informação se alguém caiu no golpe. A Polícia investiga o caso.

(Com Ilha de Notícias)

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password