No RJ: Operação mira 35 suspeitos de integrar milícia e realiza buscas em casa de vereador

Grupo é acusado por homicídios e ocultação de cadáveres.

Policiais civis cumprem hoje (28) 35 mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrar milícia que atua na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. A operação coordenada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense ainda inclui 93 mandados de busca e apreensão.

O grupo é suspeito da prática de dezenas de homicídios nos últimos anos, além da ocultação de cadáveres em cemitérios clandestinos.

A milícia também é conhecida por explorar serviços como TV a cabo clandestina, venda de cigarros e exploração de transporte alternativo, como o serviço de mototáxi.

Cerca de 300 policiais cumprem mandados em Belford Roxo, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, além das cidades de São Pedro da Aldeia (Região dos Lagos) e do Rio de Janeiro.

Vereadores da Baixada envolvidos com a milícia

No mês passado, o vereador e ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Belford Roxo Márcio Cardoso Pagniez, conhecido como Marcinho Bombeiro (PSL), foi preso pela DHBF e por agentes da 54ª DP (Belford Roxo). Segundo a Polícia Civil e o Ministério Público do Estado (MP), Marcinho Bombeiro é apontado como mandante de dois homicídios no município. As vítimas teriam sido mortas por estarem fumando maconha dentro de uma casa.

Além disso, de acordo com as investigações, ele chefia uma milícia, conhecida como “Tropa do Marcinho”. O vereador também de acusado de cometer crime ambiental na cidade.

Já em julho, quem foi preso acusado de liderar um grupo paramilitar que também atua na Baixada foi ex-secretário de Defesa Civil do município de Queimados, e vereador eleito pelo Avante, Davi Brasil Caetano.

Davi Caetano é considerado o chefe da milícia conhecida como “Caçadores de Ganso”, uma das mais violentas do estado.

FONTE: Informações | Agência Brasil

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password