No interior de SP: Bebê que nasceu com menos de 600 gramas visita hospital e surpreende equipe: ‘Milagres existem’, diz mãe

Mãe teve complicações na gravidez e Isabella Vitoria nasceu com cinco meses e meio em Jundiaí/SP. Hospital Universitário diz que foi o menor bebê que já nasceu na unidade.

A pequena Isabella Vitoria Martins de Aguiar, aos sete meses de vida, é sinônimo de “milagre” para os médicos de um Hospital Universitário de Jundiaí/SP. A bebê nasceu em abril com 560 gramas aos cinco meses e meio e foi considerada a menor bebê nascida na unidade.

Após mais de três meses de internação e alta hospitalar, sua visita ao hospital surpreendeu a equipe médica que ajudou a cuidar da paciente. “Foi maravilhoso rever as ‘tias anjas’, como as chamo. Me fez ver que minha filha é guerreira e que milagres realmente existem”, conta a mãe Ellen Cristina de Aguiar à imprensa.

O retorno da família aos hospital faz parte de uma ação do “Novembro Roxo”. No mês são realizadas campanhas que sensibilizam a população sobre o nascimento de bebês prematuros, que nascem antes do tempo previsto.

Para a enfermeira supervisora da UTI Neonatal, Ana Cristina Hauk, foi gratificante ver Isabella. “Esse contato com a mãe nos proporciona ver a evolução dela. Sabemos que tivemos êxito e que a assistência prestada da equipe foi criteriosa e de sucesso”, ressalta.

Ainda de acordo com a mãe, Isabella nasceu antes porque ela teve problema de pressão arterial elevada durante a gravidez. Contudo, o procedimento teve que ser adiantado para que as duas não corressem riscos.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password