Animal apresentou comportamento agressivo; pais fugiram da casa, mas não conseguiram levar filho que ficou em outro cômodo. Cachorro foi sacrificado.
Na noite de ontem (12), um garoto de 7 anos foi resgatado por policiais militares após o ataque de um pitbull, na Estrutural/DF. O animal, que morava com a família da criança, apresentou comportamento agressivo e foi sacrificado.
Segundo a Polícia Militar, o pai do menino contou que, em determinado momento, o cachorro começou a atacá-lo. O homem disse que não conseguiu controlar o animal e fugiu de casa com a esposa. No entanto, não conseguiu levar o filho e chamou a corporação.
O pitbull teria então começado a destruir a moto do dono. O veículo impedia a entrada do animal no interior da casa, onde estava a criança.
A PM afirma que, ao chegar no local, o BC (Batalhão de Cães) da corporação concluiu que a situação “fugia da normalidade”. “Após esgotadas todas as possibilidades de contenção, o pai da criança foi informado que a melhor alternativa seria abater o animal e salvar a vida do menino”, diz a PM.
O pai da criança concordou com a medida e o cachorro foi sacrificado com um tiro. Segundo a Polícia Militar, a criança foi devolvida aos pais sem ferimentos aparentes.