Neymar pode levar sete jogos de suspensão por agressão; acusado de racismo teria gancho de até 10 partidas

Segundo rádio “RMC”, tapa do brasileiro em Álvaro González pode ser enquadrado em artigos diferentes, que fariam sanção variar. Decisão pode vir na próxima quarta-feira.

Expulso depois de acertar um tapa em Álvaro González, em meio à revolta por uma acusação de racismo no fim do duelo entre PSG e Olympique de Marselha, Neymar pode receber até sete jogos de suspensão. A informação foi publicada pela rádio “RMC”, que analisou o regulamento da Ligue 1 e destacou os artigos nos quais o ato do brasileiro pode ser enquadrado. Acusado de racismo, González poderia ter gancho de até 10 partidas.

Quem decidirá sobre as sanções será o comitê disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP) da França. O ato de Neymar poderia, segundo cita a “RMC”, ser enquadrado em artigos diferentes. O mais pesado seria “ato de brutalidade ou golpe cometido fora do ato de jogo” – que renderia até sete partidas de suspensão.

Se o artigo escolhido for “tentativa de golpe”, a pena máxima seria de seis jogos, enquanto um “comportamento de ameaça ou intimidação” renderia um gancho de até quatro partidas. O comitê disciplinar se reúne na próxima quarta-feira, mas a decisão pode demorar mais uma semana.

O comitê também decidirá sobre Álvaro González, acusado por Neymar de ter proferido injúrias raciais no fim do clássico. O brasileiro afirma que o espanhol o chamou de “Macaco filho da p…”, o que poderia ser enquadrado no artigo de “palavras, gestos ou atitudes dirigidas a uma pessoa em particular devido à ideologia, raça, etnia, religião, nacionalidade, aparência, orientação sexual, gênero ou deficiência”.

Neymar terá que cumprir a suspensão automática causada pelo cartão vermelho e está fora do duelo contra o Metz, na próxima quinta-feira. Ele foi um dos cinco jogadores expulsos no tenso clássico entre PSG e Olympique, vencido pelo time de Marselha. Além do brasileiro, receberam a punição máxima Kurzawa e Paredes, pelo PSG, e Benedetto e Amavi, pelo Olympique.

FONTE: Informações | globoesporte.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password