Navios de cruzeiro colidem no México

Transatlântico tentou manobrar, mas não conseguiu evitar colisão. Embarcação sofreu danos.

Dois navios de cruzeiro colidiram perto da ilha de Cozumel, no México, nesta sexta-feira (20). Imagens gravadas por um passageiro de uma terceira embarcação mostram que tripulantes de um dos transatlânticos tentaram manobrar, mas não conseguiram evitar a batida.

De acordo com o jornal mexicano “Excelsior”, o acidente foi atribuído aos fortes ventos na região, que fica perto de Cancún — um dos principais destinos turísticos do país.

A empresa Carnival Cruise Line — responsável por ambos os navios — disse à emissora norte-americana ABC que ao uma pessoa sofreu ferimentos leves. O jornal local “Diario de Yucatan” afirma que ambulâncias foram deslocadas ao local, mas não diz se houve necessidade de resgate imediato.

Passageiros desembarcados

A empresa Carnival Cruise Line ainda avalia os estragos causado pelo choque entre os dois navios. Os milhares de passageiros de ambos os transatlânticos foram desembarcados.

“Estamos avaliando os danos, mas ainda não se sabe sobre se os dois navios estão comprometidos. Aconselhamos os passageiros dos dois barcos a aproveitar o dia em Cozumel”, disse, em comunicado.

Uma outra embarcação, da empresa Royal Caribbean, quase se chocou com o navio da Carnival Cruise Line. Porém, segundo a companhia, não houve danos.

FONTE: Informações | G1

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password