Cerca de 15 famílias que moram no bairro São Sebastião, em Catiguá (SP), sofreram prejuízos e precisaram deixar as residências, após o rio São Domingos transbordar.
O pedreiro Valdecir Rodrigues de Souza foi um dos moradores de Catiguá (SP) que tiveram a casa inundada pela chuva da última terça-feira (1º).
Cerca de 15 famílias que moram no bairro São Sebastião sofreram prejuízos e precisaram deixar as residências, após o rio São Domingos transbordar.
De acordo com Valdecir, a água começou a invadir as casas por volta das 2h, gerando pânico e preocupação.
“Ela veio subindo de pouquinho. Não teve jeito, tivemos que sair. Minha esposa perdeu tudo. Ela está em pânico. É muito triste”, diz.
Os moradores do bairro São Sebastião relatam que o problema é antigo, mas que há cinco anos não ocorria. Muitos perderam eletrodomésticos e móveis.
Segundo o diretor da Defesa Civil de Catiguá, Aldo Fernandes da Costa, a prefeitura providenciou um abrigo para acolher as pessoas afetadas pela chuva.
“Se os moradores quiserem ir para as casas de parentes ou amigos, é normal. A gente respeita a decisão”, explica.
Uma máquina da prefeitura trabalhou durante toda a terça-feira para tentar escoar a água da chuva que ficou acumulada em ruas do bairro São Sebastião. Todos os moradores receberam apoio da Assistência Social.
G1