Nadadores de Votuporanga participam do Open Internacional Loterias Caixa 

Representam à cidade os atletas Erick de Souza Bailon de Oliveira e Kevin Simões. 

O Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga tem dois representantes no Open Internacional Loterias Caixas de Natação. O campeonato, que começou nesta quinta-feira (25), ocorre no Centro Paralímpico Brasileiro, localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 11,5. 

Votuporanga é representada pelos nadadores Erick de Souza Bailon de Oliveira e Kevin Simões. O coordenador do Centro de Formação, Luiz Augusto da Silva Garcia, o Xaninho, destacou que o evento é um dos mais fortes da paranatação mundial – a competição só fica atrás das Paralimpíadas e do Campeonato Mundial Paralímpico. “Esperamos que os nossos atletas tenham bons resultados”, contou. Será o primeiro torneio internacional de Kevin. Já Erik ficou em quarto neste mesmo campeonato, em 2018. 

O coordenador lembrou que a Seleção Brasileira Paralímpica está em fase de definição dos atletas que estarão na Paralimpíada de Tóquio, por isso a importância dos nadadores obterem bons resultados. Entre os países participantes está a China, atual campeã mundial paralímpica. O professor Rowerton Murata acompanha os votuporanguenses no Open, que termina sábado (27). 

O Open Internacional faz parte da World Series de Natação, circuito organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e que recebe atletas da África do Sul, Argentina, Brasil, Cuba, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Honduras, Índia, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. 

O Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

7 − sete =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password